O Monte
O Monte dos Mestres é uma casa tradicional alentejana, rebocada à colher, de branco pintada com rodapés azuis e uma cobertura de duas águas para o seu único piso térreo. Os alpendres exteriores ao longo de toda a casa permitem desfrutar da vista, abrigados do sol e dos ventos, e as paredes grossas e pequenas janelas conservam o calor no inverno e a frescura no verão. Finalmente, as enormes chaminés deixam sair os fumos das lareiras que aquecem as noites frias.
O Monte dos Mestres dispõe de seis quartos (duplos ou de casal) e um apartamento para quatro/seis pessoas. Quatro dos quartos encontram‐se na zona mais antiga da casa (datada de 1913) e os restantes na zona mais nova do monte. E, como queremos que se sinta em casa, existem ainda uma sala da lareira onde pode ouvir o crepitar das chamas, uma agradável sala de pequenos‐almoços, duas salas de estar acolhedoras, uma sala de jogos, o bar e dois amplos alpendres.
O nosso monte é uma casa de campo que lhe oferece a simplicidade e tradição alentejanas aliadas ao conforto da vida moderna com sustentabilidade ambiental, dispondo de painéis que usam o sol, tão abundante na nossa região alentejana para o aquecimento das águas e a produção de eletricidade.